quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como tratar a pele seca no rosto


Nós todos sofremos de doenças de pele em algum ponto do tempo em nossas vidas. Há muito poucos de nós que nascemos com uma pele normal, a maioria das pessoas neste mundo sofrem de pele oleosa ou seca. Este artigo enfoca o tratamento eficaz da pele seca no rosto. Pele seca e escamosa no rosto pode causar coceira, vermelhidão, sensação de aperto e constrangimento em público. No inverno esta condição torna-se pior que significa que mais coçar na face. Para evitar desconfortos adicionais causadas devido a pele seca, aqui estão as respostas para sua pergunta como tratar a pele seca no rosto.

A pele seca é uma das doenças de pele comuns em todo o mundo. Esta condição torna-se pior para as pessoas que vivem em países frios ou em áreas onde a temperatura é muito baixa. As pessoas sofrem de pele seca, de tempos a tempos e as causas de pele seca são comuns na maioria dos casos. Uma das causas mais comuns da pele seca no rosto é a falta de secreção de sebo pela pele facial. A pele geralmente fica seca, torna-se irregular e alongada, fazendo a pessoa sentir-se desconfortável e irritado. Uma outra causa é a desidratação ou a falta de humidade no corpo. Pessoas que bebem menos água e aqueles que consomem produtos açucarados em excesso são mais propensas a pele escamosa e seca. Além disso, as pessoas que têm maus hábitos alimentares ou irregular e não comem bastante vegetais crus e frutas são os mais propensos a sofrer de pele seca e prurido.

Remédios para a pele facial seco

Agora que você sabe as várias causas, devido a que seu rosto sofre de pele seca, vamos aprender como tratar a pele seca no rosto com alguns remédios eficazes.

* Beba muita água para que você não sofre de desidratação. Água eleva o teor de umidade em sua pele, que faz a pele parecer fresca e jovem.

* Evite o fumo, álcool e cafeína, que privar o corpo dos nutrientes essenciais de que necessita. Como o álcool e cafeína são diuréticos, bebendo tanto em excesso pode causar pele seca como indivíduos urinar mais depois de beber eles causando depleção do teor de água no corpo.

* Evite lavar o rosto com sabão áspero, eles vão fazer o seu rosto mais seca, em vez usar um detergente neutro facial.

* Aumentar a quantidade de vitamina E na sua alimentação, pois promove a pele saudável. Consumir nozes, nabo, tomate, gérmen de trigo e abacate.

* Certifique-se que você use produtos naturais cuidados da pele para o seu rosto como elas são de natureza leve.

* Lembre-se de evitar a água quente. Abster-se de longos banhos e duchas durante a estação fria, também lavar o rosto apenas uma vez e certifique-se de fazê-lo antes de ir dormir, para que todo o suor e as impurezas que se reuniram durante o dia pode ser limpo.

* Como sol faz a pele seca, evitar sair à luz do dia se não tiver aplicado o protetor solar, pois pode causar manchas, veias de aranha e rugas. Para o inverno, certifique-se de usar um creme de rosto rico que é um pouco úmida por natureza, os selos de creme a umidade da pele e previne a secura.

* Você também pode entrar em exercícios de yoga para ter uma pele saudável e mais jovem.

* Certifique-se massagear o rosto com azeite ou óleo de amêndoas antes de ir para a cama. Este óleo de massagem facial suave irá prevenir o ressecamento da face e manter seu rosto macio e flexível durante a noite.

* Seguir uma dieta saudável e aumentar a ingestão de sucos de frutas para se certificar que seu corpo recebe todos os nutrientes necessários, que seriam úteis para uma pele saudável facial.

* Esfoliar uma vez por semana para ter certeza de que mais umidade entra em sua pele. Não exagere como esfoliação em excesso provoca ressecamento da pele.

* Use Aloe Vera-prima como um limpador natural e hidratante. Ela remove toda a pele morta, bactérias patogénicas e manchas de pele seca no rosto.

* Se livrar da pele seca para o bem, aplicando esta casa máscara facial baseada natural. Misture o azeite, água de rosas, óleo de amêndoa, iogurte e mel para fazer um pacote de rosto e aplicar todo o rosto. Lave suavemente com água fria após a sua seca.

A pele seca no rosto pode ser facilmente tratada, tudo que você precisa fazer é seguir os métodos acima dadas regularmente. Muita água, sucos e hidratantes naturais deve ser uma parte da sua rotina diária, se você quiser se livrar da pele seca para o bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário