segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amigos de cerveja - Uma breve história da cerveja


Poderia ter sido uma manhã agradável, cerca de dez mil anos atrás, numa encosta ensolarada no Oriente Médio. O berço da civilização mesopotâmica crescente (para ser preciso), quando uma criança errante viu uma pilha de grãos vai pulpy devido às chuvas algumas noites antes. Qualquer coisa, quase nada poderia ter desencadeado o processo de fermentação. Nós já sabemos sobre isso, eles não o fizeram. Para as dores e os locais, foi mágico! A polpa deu um cheiro pútrido, mas quando a criança (ok, adolescente), mergulhou um dedo no líquido escorrendo para fora da pilha, provou forte e amargo. A curiosidade levou a mais imersão e degustação e, em seguida, seus pais teriam de resolver o mistério de seu filho adolescente virando cambalhotas ao longo das encostas montanhosas. Não, não poderia ter sido tão dramática quanto isso, mas certamente, a descoberta foi uma das mais significativas para o mundo moderno. Imagine o que teria acontecido se a mãe do menino teve encaixotados os ouvidos e jogado fora os grãos fermentados de queimar estrume para? A bebida divina teria sido morto mesmo antes de nascer.

Piadas à parte, este é o que realmente aconteceu.

Na região das cidades antigas da Babilônia e Ur, uma parte da civilização suméria, que floresceu entre os rios Tigre e Eufrates cerca de 7 séculos atrás. Os primeiros registos de fermentação de grãos (ou pão) para obter cerveja foram encontrados para ser de cerca de 6000 anos de idade, a noção mais aceita é que ele era um pedaço de pão que se tornou fermentado devido à acção de ocorrência natural de levedura, resultando em um inebriado de celulose. Assim nasceu a cerveja. Em sua cultura que cresceu a proporções divinas, mesmo os hinos foram escritos em sua honra. O Hino a Ninkasi `", a deusa da cerveja foi encontrada em um selo datado naquele tempo, e este hino na verdade fala sobre processos de fermentação. Discussão de funcionalidade!

Isto poderia ser facilmente a descrição mais antiga reconhecido do processo, escrito cerca de 4000 anos atrás. As negociações sobre o processo pão esfarelado em água, formando uma pasta que pode ser fermentada para fazer uma bebida que foi emocionante e fez o seu bebedor se sente feliz e feliz. Esta bebida, deram o nome, foi um presente de Deus para a humanidade .... ea maioria de nós ainda acredito nisso. Para o segundo milênio aC, quando os babilônios tomaram o império sumério, a cultura original que foi derivado de sumérios só, tornou-se mais forte. Hoje sabemos que eles sabem como preparar 20 tipos diferentes de cerveja. Eles ainda fabricados em quantidades comerciais e exportados para lugares tão distantes como o Egito. Um fato interessante é que a produção de cerveja era trabalho de mulher por muitos milênios, na verdade, até o advento do segundo milênio (o início da Idade Média). A razão foi que em antigas cervejarias Babylon mulheres eram sacerdotisas do templo, e isso também serviu para conectar cerveja à religião pela primeira vez.

A bebida novamente encontra mencionar em um épico de cinco mil anos de idade, Gilgamesh um dos mais antigos trabalhos reconhecidos da literatura, como um dos elementos que facilitaram a evolução humana de um homem primitivo ao homem culto (leia-se civilizada). As coisas não mudaram muito desde então, têm eles?

A cerveja original era um nublado, bebida mal cheirosa, cuja suspensão conteúdo não poderia ser consumido. Foi mais provavelmente não vendeu, mas utilizada como escambo.

O comércio entre os babilônios e Egito garantiu que a arte da fabricação de cerveja viajou para o Egito também, e, em seguida, a cerveja começou no Egito também, ainda que não havia um gosto acrescentou. Os egípcios usavam datas para melhorar o seu sabor. Como a sério que tomou o poder da bebida, é evidente pelo fato de que antigos hieróglifos têm uma identificação individual para uma cerveja!

Com séculos de passagem, a utilização e fermentação de cerveja cresceu, com uma grande quantidade de adições em termos de sabor e preservações, mesmo aparência, em alguns casos. Os gregos e romanos que sucedeu no Egito alegremente fabricado o seu caminho através dos séculos. Era uma bebida muito popular no Mediterrâneo antes de vinho assumiu. Na verdade, o vinho também não realmente diminuir a popularidade da cerveja porque o vinho não poderia ser feita nas áreas rurais do Império Romano. Assim, a cerveja continuou a dominar. Como resultado, os romanos elegante que teve a sorte de estar no coração do império torcem o nariz sobre a cerveja, e considerou a bebida de bárbaros.

Cerca de 800 aC cerveja veio para a Alemanha, pelo menos é o que a história nos diz. Foi no período de Hallstatt cedo, ea prova é uma ânfora de cerveja encontrada perto da moderna cidade de Kulmback. Na verdade, deve ser ter nascido mais cedo porque esta é a data em que foi gravada por Tácito, que pela primeira vez documentada da civilização teutônica (atual Alemanha), dizendo "" Para beber, os Teutões têm uma bebida fermentada a partir horrível de cevada ou trigo, . uma bebida que tem apenas uma similaridade muito distante do vinho "Estes alemães antiga considerada não só um tóxico, mas também para o sacrifício aos deuses Era capaz de induzir tais sentimentos agradáveis;. certamente tinha que ter qualidades divinas Tanto. de modo que no épico antigo finlandês, Kalewala, 400 versos são dedicados a cerveja, mas apenas 200 foram necessários para a criação. Em sua cultura, a cerveja foi usada até mesmo como um modo de pagamento para os trabalhadores, em JUG-fulls. Muitas vezes, era sua única forma de nutrição em um estilo de vida estressante, hostil, e da pobreza.

Por meio puritano idades, beber cerveja estava sendo considerado uma coisa viril para fazer ea titularidade dos processos de fabricação de cerveja tinha passado para fora do domínio das mulheres. Agora foi a vez dos mosteiros para controlar a fabricação de cerveja, e eles tinham uma razão válida. Controlar o comportamento religioso teve até agora passou das mãos de sacerdotisa aos monges em monastérios, além disso, eles eram homens. Os monges queria uma cerveja boa, porque em muitos dias, a cerveja era o seu sustento só. Daí beber cerveja em mosteiros chegou a níveis alarmantes, os historiadores relatam que houve momentos em que os monges eram capazes de consumir quase 5 litros de cerveja em um dia. Beer também foi vendido a partir destes mosteiros e nos bares do mosteiro. A qualidade da cerveja e melhorou após a reforma, esses mosteiros, muitas vezes fabricado sob a licença real. No século IX, os cervejeiros em Brabant mosteiros (o que é hoje a Bélgica) já tinha começado o cultivo do lúpulo e apresentá-los a sua cerveja, dando-nos o pai (pelo menos na aparência), da cerveja que consumimos hoje. O Gambrinus King, da região afirmou ser o pai de 'produção de cerveja ", e até hoje o rei Gambrinus é considerado o santo padroeiro da cerveja.

Qualquer que seja as reivindicações, foi nessa época que uma variedade de aromas foram sendo adicionados à bebida .... entre outras coisas, bagas de zimbro, Galé doce, abrunheiro, anis, folhas de louro, mil-folhas, maçã espinho, genciana, alecrim , casca de carvalho, o absinto, sementes de cominho, tansy, Saint-joão erva-, chips de abeto, raízes de pinheiros e meimendro. Algumas dessas ervas eram venenosas, e daí começou os contos de 'caldo da cultura', a parte culpada quando cervejeira deu errado. Estas pobres mulheres foram mesmo queimados na estaca, ea queima última conhecida é suposto ter acontecido em 1591. Então, o uso do lúpulo pegou e menos coisas deram errado com a bebida, as bruxas tão menos tiveram de ser caçado.

Em 1516, a cerveja era padronizado quando finalmente Wilhelm IV, duque da Baviera passou o decreto que a cerveja pode ser feita usando apenas cevada (mais tarde transformada em malte), lúpulo e água pura.

Foi somente no século XIX, de 1876, que Louis Pasteur descobriu o mundo dos microrganismos. Em seguida, um cientista dinamarquês, Christian Hansen isolou com sucesso uma célula de levedura única e induziu-o para reproduzir em meio de cultura artificial. Isto finalmente trouxe o segredo de fermentação; levedura foi agora identificado como o fator responsável. Agora, armado com esse conhecimento, é possível obter uma cerveja mais pura degustação, novamente e novamente e novamente.

O último desenvolvimento para esse mundo de podridão, fermentado água de cevada, teve lugar em 1964, quando barris de metal foram introduzidos na Alemanha. Bar pessoal agora foi fácil e os patronos da bebida nunca esteve tão bom.

Hoje, o Gambrinus bom Rei indulgentemente olha como as gerações de bebedores de cerveja confirmados deleitar-se com seu sabor, e brindar-lhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário