quarta-feira, 17 de outubro de 2012

As bolhas de sangue na língua


Não há dúvida sobre o fato de que a língua é um dos músculos mais usadas em nosso corpo. Na verdade, ele está constantemente é o uso - quando estamos a falar, comer, engolir, e assim por diante. No entanto, o fato de que ela é colocada bem no meio de trinta e dois dentes diferentes que têm várias bordas pontudas e superfícies, torna muito suscetível a lesões e traumas. Esta lesão e trauma pode ser na forma de trauma físico - como a língua entalados entre os dentes enquanto fala, ou trauma químico - como queimaduras quando se toma em chá quente ou comida. Bolha de sangue é uma dessas formas de prejuízo para a língua, que, embora rara, pode causar muito desconforto ao fazer várias atividades em que a língua entra em jogo.

As bolhas de sangue na língua

Uma bolha de sangue é uma bolha que não é preenchido com líquido claro, mas em vez disso é cheia de sangue. Isso geralmente acontece quando há trauma de um vaso sanguíneo superficial, sem rompimento do revestimento membranoso sobrejacente. Isto faz com que o sangue escoa para a pele do revestimento, e formar uma bolha visível por baixo da superfície da pele. Discutidas a seguir estão os detalhes sobre bolhas de sangue na língua e como lidar com eles.

Causas de bolhas de sangue orais

Existem várias condições diferentes que podem levar a uma bolha de sangue na língua. Como mencionado anteriormente, uma das causas mais comuns de uma bolha de sangue é o trauma. A língua é um músculo que está muito ricamente suprida pelo sangue. Se ele fica preso entre os dentes, em qualquer ponto do tempo, então isso pode levar a uma bolha de sangue. Além disso, como mencionado anteriormente, mesmo tendo de alimentos muito quentes ou as bebidas podem causar danos internos leve para o vaso sanguíneo. Geralmente, se o trauma químico é o responsável, em seguida, há uma maior probabilidade de que a bolha de sangue estará presente perto da ponta da língua. Por outro lado, se houver um trauma físico para a língua devido ao facto de ser apanhado entre os dentes, em seguida, a bolha de sangue irá mais provável figura sobre os lados da língua.

As causas acima mencionadas foram restringidos a um trauma para a língua. Às vezes, porém, até mesmo a doença subjacente pode causar bolhas de sangue para desenvolver na língua. O estresse pode ser um fator causal. Mesmo infecções virais como o herpes ou sistémicos infecções virais são conhecidos para resultar em bolhas de sangue. Estes geralmente será mais recorrente na natureza e podem até aparecer em ciclos. Nestes casos, você também pode encontrar pequenas bolhas presentes em outras partes da cavidade oral, como o paladar, por exemplo (ver bolhas de sangue na boca). Em casos raros, mesmo desordem genética ou um algum distúrbio relacionado sangue pode ser uma predisposição para o desenvolvimento de bolhas de sangue.

As bolhas de sangue no tratamento Tongue

O tratamento para bolhas de sangue orais varia dependendo da causa subjacente. Antes de iniciar o tratamento para essa condição, você precisa descobrir a causa. Sem o diagnóstico da condição, a preparar um plano de tratamento não é possível. Se a condição é devido a trauma ou stress, em seguida, geralmente, a condição regride por si só, sem a necessidade de qualquer tratamento activo. Tratamento paliativo - como a aplicação de agentes anestésicos tópicos, pode ser uma opção se o blister língua é doloroso e sintomático. Se não, não há necessidade de tratamento activo como tal.

Se a condição é dolorosa e recorrente na natureza, então ele tem que ser investigada. Geralmente, se ela está associada com uma condição sistémica, em seguida, vários testes e mesmo os sinais e sintomas podem ajudar a diagnosticar a causa subjacente. Por exemplo, herpes se apresenta sob a forma de múltiplas, pequenas vesículas dolorosas que eventualmente ulceram. Se uma pessoa tem uma infecção sistêmica viral, então ele provavelmente vai ter sintomas como febre e mal-estar. Se a bolha de sangue é devido a uma hemorragia ou distúrbio genético, em seguida, os testes de execução será necessária como uma parte do diagnóstico. Em caso de sinais e sintomas tais como a tendência para facilmente contusão e sangramentos freqüentes, o médico pode recomendar alguns testes mais para uma investigação mais aprofundada.

Se bolhas de sangue na cavidade oral são relativamente raros, a sua ocorrência, devido a uma desordem de sangue subjacente sistémica ou genética é ainda mais raro. Se uma pessoa tem uma bolha de sangue na língua, ele neednt se preocupe, pois geralmente regride e vai embora por conta própria. No entanto, se for grande, dolorosa, recorrente ou acompanhada de outros sintomas sistêmicos, em seguida, uma rápida visita a um médico para posterior diagnóstico pode ser uma opção sensata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário