sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Gomas sangramento durante a gravidez


A gravidez é um momento em que o corpo da mulher passa por diversas mudanças físicas, bem como hormonal. Devido a essas mudanças, é provável que ela experimentar desconfortos determinados como vômitos, tonturas, dor nas costas, etc Outra coisa que é muito comum em mulheres grávidas é o problema de sangramento nas gengivas. Tem sido observado que, pelo menos, 50% das mulheres grávidas apresentar problemas dentários durante a gravidez. Este fenômeno de sangramento gengival durante a gravidez é chamado de gravidez gengivite. Apesar de ter doença na gengiva durante a gravidez não é uma questão de grave preocupação, se o tratamento adequado não é dado na hora certa, isso pode causar complicações graves na gravidez. Por isso, é importante saber sobre o problema de sangramento gengival durante a gravidez e em detalhe o que se deve fazer para curar, bem como evitar que ele ocorra.

Causas

Uma das principais razões que dão origem a sangramento das gengivas durante a gravidez é devido ao aumento da hormona progesterona no corpo. Além disso, o corpo também sofre aumento de 30% -50% no fluxo de sangue que faz com que as gengivas sensíveis e macios. Outro motivo que pode causar gengivas a sangrar durante a gravidez é a doença de manhã. A maioria das mulheres sentem náuseas e vômitos durante a fase precoce da gravidez. Junto com o alimento consumido, vômito também contém ácidos estomacais que podem danificar os dentes e gengivas, causando sangramento. Além disso, algumas mulheres tornam-se sensíveis ao cheiro de pasta de dentes durante a gravidez devido a que eles não podem ser capazes de manter a higiene oral, bem como dental apropriado, que pode dar origem a gravidez gengivite.

Os sintomas

Como eu disse anteriormente, se a gravidez gengivite não for tratada no momento certo, pode dar origem a várias complicações, que não só afetam a mãe, mas também o bebê. Se não for tratada a gengivite pode levar a um problema mais grave que é chamado de doenças da gengiva periodontal em que os tecidos e ossos que suportam os dentes, bem como as gengivas tornam-se danificadas. Como portadores de doença da gengiva durante a gravidez pode causar sérios problemas, é importante para obtê-lo tratado o mais rapidamente possível. Para isso, é preciso saber sobre os sintomas da doença da gengiva durante a gravidez.

Durante a gravidez, a mulher pode ter sangramento das gengivas, ou pode ser dos dentes após a escovação ou uso do fio dental. Pode ser acompanhada por gengivas inchadas ou concurso. A cor da gengiva pode ficar vermelho ou roxo e devido a isso, pode olhar brilhante. Junto com sangramento, pode também experimentar o mau hálito persistente, feridas na boca e um gosto ruim na boca que não desaparece.

Tratamento

Se você sofre de algum dos sintomas acima indicados, é importante que você faça uma consulta com seu dentista o mais rápido possível. Embora não haja tratamento específico que pode curar a gravidez gengivite completamente, ficando seus dentes e gengivas limpos podem ajudar a parar a doença de se tornar grave. Além disso, o médico é provável para limpar a placa e em torno dos dentes e gengivas e, por vezes, mesmo nas raízes dos dentes através da realização de planeamento de raiz, se o problema tornou-se muito grave. Para além disto, é também importante para ir ao dentista para limpeza dental durante pelo menos 2-3 vezes durante o período de gravidez.

Prevenção

Embora seja possível para curar o problema de sangramento gengival durante a gravidez, é importante adotar algumas maneiras de evitar esse problema completamente, uma vez que você vir a saber que está grávida. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para evitar o problema de sangramento gengival é manter a higiene bucal adequada. Você deve torná-lo um ponto para escovar os dentes pelo menos duas vezes em um dia. Fora isso, também é importante para floss seus dentes, bem como lavar a boca com um enxaguatório bucal anti-bacteriano, uma vez por dia. Sempre use uma escova de cerdas macias para escovar os dentes, para evitar irritar a gengiva ou dentes sensíveis. Para além disto, também irá ser melhor para evitar ou diminuir o consumo de alimentos que são feitos com açúcar refinado para prevenir o desenvolvimento de tártaro e placa.

Eu espero que você encontrar este artigo no sangramento gengival durante a gravidez informativo. Tem sido observado que, se este problema não é tratada no momento certo, o risco de ter um bebé prematuro torna-se muito alta. Então, se você está grávida e está sofrendo mesmo de sintomas muito leves de doenças da gengiva, consulte seu dentista imediatamente para evitar qualquer tipo de complicações perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário