segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Gerenciando o Processo de Aprendizagem


"... Porque o ensino pode levar até lotes de nossas vidas de uma forma ou de outra, um número crescente de nós quer saber mais sobre nós mesmos, nosso ensino e da relação entre os dois. Então nos perguntamos, como podemos usar o que descobriu para guiar o nosso desenvolvimento futuro? Em termos individuais, como posso me tornar o melhor professor que eu posso ser para meus alunos? " (Edge, 1992, 1)

Atividade auto-reflexão

Ensino geralmente é vista por muitos como apenas outra atividade que os professores nas salas de aula com os alunos. Muitas pessoas não conseguem perceber o planejamento e programação em curso, as reflexões e as manifestações e os processos analíticos e metodológicos que um professor tem que executar todos os dias antes de caminhar em sua sala de aula.

É essencialmente importante para um professor para orientar e facilitar os estudantes que usam várias abordagens e métodos pedagógicos na ativação de sua própria aprendizagem e habilidades de pensamento e, ao mesmo tempo levando em conta seus objetivos de aprendizagem do conhecimento de fundo, meio ambiente, ea sua própria.

Atividade auto-reflexão

Como você descreveria um ambiente propício e positivo de aprendizagem para os alunos? Quais são as características?

O processo de aprendizagem pode ser simplesmente definida como "um ato formal de preservação de informações e habilidades" (Spolsky), onde alunos e professores envolvidos aprender e ensinar a matéria alvo de uma forma organizada seguindo um programa específico.

O processo de aprendizagem muitas vezes aspira aos alunos a aquisição da habilidade ea destreza do assunto alvo.

No entanto, é importante para uma de realizar e de compreender que o objectivo de aprendizagem não irá ser consumada se os alunos são posicionados em um ambiente ou meio que não é pertinente e adequado para satisfazer o seu processo de aprendizagem.

Um ambiente de aprendizagem propício e positivo deve ter o seguinte:

Conhecimento de

Assunto alvejado

O sistema praticado educacional exige do professor para ajudar a fatos difusos, princípios, pensamentos, valores e ética a partir de fontes particulares para os alunos. Portanto, é vitalmente importante e necessário para o professor conhecer seus materiais antes de ajudar os alunos com seu próprio trabalho.

Nível socioeconômico do aluno

Os professores devem estar conscientes da social diferente, fundo financeiro, político, educacional e até mesmo religiosa do aluno, tudo no esforço de criar um ambiente confortável e contente para tanto o professor quanto o resto da classe.

Avaliando o processo de aprendizagem

Um professor também deve possuir os conhecimentos para corrigir erros cometidos pelos alunos, utilizando métodos adequados, sem ferir ou desencorajar os esforços realizados pelos alunos.

Adequação da

O programa

Um professor deve estar constantemente a formular suas aulas de acordo com o programa ou esquema de trabalho alocar de forma que ela seria capaz de entregar a lição de acordo e não criar um ambiente de confusão na sala de aula.

Tempo disponível

Um professor também deve elaborar uma lição que seria aceitável no intervalo de tempo que ela tem com seus respectivos alunos. A gestão do tempo é importante para criar um ambiente de aprendizagem propício para que os alunos não serão correu para a compreensão de estruturas complexas a lição tão bem.

Itens que precisam ser cobertos

Os professores também deve estar ciente dos itens que precisam ser cobertos em uma classe. Os itens ensinados devem ser relevantes para os alunos em termos de conteúdo e finalidade. Além disso, os professores também devem estar atentos para proporcionar exemplos relevantes que atende e se adapte às aluno sexo, idade e interesse.

Classificação e avaliação

Os professores devem ser razoáveis ​​e racionais quando avaliar os alunos. É importante para um professor para questões poise de acordo com a capacidade de proficiência dos alunos. Todos os alunos devem merecer uma oportunidade justa ao ser avaliado com base na sua própria capacidade.

Saldo

Deve haver um equilíbrio entre as atividades atribuídas tanto em sala de aula e como lição de casa para que os alunos seriam capazes de se concentrar e se expressar claramente.

Professor / aluno Atitudes

Um professor deve sempre respeitar o fato de que ela está comprometida com sua profissão e seus alunos. Ela deve por todos os meios, pôr de lado seus próprios interesses pessoais ou interesses, quando de ensino e estar motivado uma forma ou de outra para gerar conhecimento e interesse no assunto ensinado. Ela também deve estar em bom momento para a classe e sua atitude deve ser sempre acessível e positiva. Ao fazer tudo isso, ela, indiretamente, ser uma motivação para seus alunos, e circuitously seus alunos estariam comprometidos com ela e suas lições.

Ambiente Sala de Aula Física

Para se ter uma sala de aula de aprendizagem saudável, o ambiente físico da classe deve ser analisado também. O mobiliário da classe deve estar em condição suportável bom. As luzes eo ar condicionado deve estar funcionando e equipamentos outro ensinamento ou seja, o projetor LCD ou projetor OHP também deve estar em excelente condição. Para além disso, o tamanho físico da sala de aula também deve ser capaz de acomodar o número de estudantes registados para a classe.

Cultura sala de aula

Regras e regulamentos

É importante expor as regras básicas de expectativas em termos de avaliações, comer em sala de aula, compartilhando ou copiar atribuições, etc para que os alunos estariam cientes e satisfeitos com o processo de aprendizagem na classe.

Espaço

Um professor deve sempre criar limites de espaço da classe. Ela deve deixar claro desde o início do curso sobre a necessidade de ser respeitado e ouvido quando é seu tempo para entregar a lição. Junto com isso, ela também precisa de focalizar a verdade que ela também fará o mesmo quando, por sua vez o seu para ser ouvido.

Consolidação das competências morais

A incorporação de conhecimentos e valores morais em uma lição com certeza gostaria de ajudar os alunos a aprender de forma eficiente e positiva. Habilidades morais como sendo responsável por sua própria ação, paciência, tolerância, não definably estudantes assessor apenas para ser seres humanos melhores, mas também complementam o ambiente de aprendizagem que os alunos estão dentro

Higiene

Além disso, outro fator importante que influencia um ambiente positivo de aprendizagem seria a condição de higiene da sala de aula. Uma classe que é bem limpo iria afetar a aptidão de aprendizagem dos alunos.

Criativas e habilidades de pensamento crítico

Um professor deve sempre minimizar minutos de conversa 'do professor e em vez disso encorajar os estudantes a participar da aula, apresentando oportunidades onde os alunos são capazes de o seguinte livremente, com a facilitação adequada do professor.

i. discussão

ii. inferência

iii. trabalho em equipe

iv. apresentações

b. Quais são algumas das questões, os professores teriam de enfrentar a fim de proporcionar um ambiente de aprendizagem que é propício para os alunos?

Um professor entusiasta nunca deixa de manobras questões e problemas relacionados ao processo de ensino e aprendizagem.

Para se ter uma bem-sucedida e próspera uma lição no assunto-alvo, ela deve tirar o seguinte algumas centenas de questões em contemplação ao planejar, desenvolver, gerenciar e ensinar o assunto-alvo:

Finalidade e Motivação

É importante para um professor para delinear e dar sentido aos inúmeros fins de estudantes que aprendem o assunto-alvo para que ela pudesse ser capaz de projetar a lição para equipar as suas necessidades, para os alunos diferentes aprendem para diferentes fins. Por exemplo, em uma aula de Inglês, um estudante pode querer aprender a língua por causa de se comunicar com amigos de outros países, enquanto outro aluno pode aprender a língua a razão para que o assunto é disciplina obrigatória na escola e não ser interessado em estudá-la.

Localização Geográfica

Um professor tem que planejar e fazer o melhor da situação ou estado que ela e seus alunos estão dentro Ela deve levar em consideração o número de recursos que estão disponíveis para seus alunos antes de ambiciosamente atribuindo lição de casa para eles.

Urbano - a maioria dos alunos têm uma maior exposição à entrada, ou seja, a partir de recursos como os meios de comunicação, a Internet e artigos de revistas acadêmicas. Os alunos também são capazes de passar de um lugar para outro a fim de atingir os seus materiais tão necessários estudo.

Rural - A maioria dos alunos em áreas rurais muitas vezes têm limitado o excesso de recursos. Eles têm que contar com os materiais que estão disponíveis na biblioteca local ou na escola e notas do professor.

Religião e Cultura

O professor deve também lida com questões relativas às diversas práticas religiosas e culturais praticadas por alguns de seus alunos. Ela tem que entender e aceitar as normas religiosas culturais, mas ao mesmo tempo estava elegantemente através dos ensinamentos que ela tem planejado sem o aluno alarmante em causa.

Esquemas de conhecimento / competência

Um professor tem de também abordar a realidade do estado de conhecimento do aluno esquemas sobre o assunto a ser ensinado. Ela tem também por todos os meios, entender e tirar o melhor proveito de qualquer conhecimento ou o conhecimento que o aluno traz para a sua classe.

Tipo Inteligências / Aprendiz Artificial

Um professor, a fim de promover uma sala de aula propício também deve estar ciente das inteligências diferente de seus alunos. Ela tem que ser adaptável e versátil para atender e fornecer informações suficientes que poderiam ser acessíveis e abrangentes para todos os alunos.



Estilos de Aprendizagem

Um professor tem que atender a todos os estilos diferentes de aprendizagem que seria benéfico para a aula. O professor em questão precisa ser sensível e acomodar as preferências dos alunos para estilos de aprendizagem. Exemplo, o aluno concreto (jogos / imagens / vídeos) aplica diferentes estratégias de aprendizagem em relação a um aluno analítico (estudando gramática, leitura dicionários).

Quais são alguns comportamento do aluno específico, que são potencialmente prejudiciais para o ambiente de aprendizagem?

É indiscutível que um punhado de alunos a cada tantas vezes pode ser potencialmente prejudicial em uma sala de aula, obrigando o professor em sala de aula e outros estudantes a fumaça. A tabela abaixo ilustra claramente o comportamento que pode levar à não-construtivo e negatividade em uma sala de aula aprendendo.

Adaptado de "Gestão da sala de aula" por Lisa Rodriguez, PhD citado da http://www.4faculty .org/includes/108r2.jsp

Comportamento

Freqüentemente atrasado para a aula

No final de apresentação de trabalhos atribuídos

Passivo em participação da classe

Noisy e alto em sala de aula

Risos na tentativa amigo para responder

Bullying

Copiar / batota em sala de aula / plágio

Dormindo / ronco na sala de aula

Falar / sms-ing (telefones de mão)

Ouvir o MP3 player

A falta de higiene

Comer e beber na sala de aula

Monopolizando as discussões em sala de aula

Comentários sexistas

Quais são algum comportamento anti-social comum dos professores que pode invocar as respostas negativas dos alunos?

Um artigo atraente e interessante sobre a "melhorar o comportamento em sala de aula e Habilidades Sociais" (citado em http://www.msu.edu/ ~ chaoyu/CEP840.html), escritor Yu Chi Chao discute vibrantly sobre como atitude de um professor, comportamento, estabelecendo de expectativas e acções positivas por sua vez pode influenciar o comportamento de seus alunos e, novamente, ao mesmo tempo determinar ambiente de aprendizagem do aluno.

"Os professores devem estar cientes do fato de que eles são poderosos modelos de comportamento e, portanto, deve realizar-se às mesmas normas de civilidade e respeito que eles esperam de seus alunos." (Citado em http://www.msu.edu/ ~ chaoyu/CEP840.html)



A tabela abaixo confere alguns dos muitos, o comportamento anti social comum, conscientemente ou inconscientemente executados por membros do corpo docente, os professores, que pode invocar as respostas negativas dos alunos.



Causa Comportamento Anti social - Efeito

Ignorando de propósito - Os professores podem propositadamente ignorar o aluno em particular quando ele / ela faz perguntas ou perguntas sobre algo que o professor não quer falar. Exemplo - Isso pode ser visto quando o professor diz ao aluno ficar quieto e ouvir o que ele tem a dizer. Estudante pode se sentir irritado por ter sido ignorado. Em troca, o estudante pode levantar bruscamente seu / sua voz para o professor e exigem ser ouvidos.

Cortesia - O professor não mostra qualquer consideração ou cortesia para o aluno quando se fala. Exemplo - Isso pode ser visto na linguagem do professor corpo: no contato com os olhos / nenhum sorriso / gestos de escovação do aluno ao se comunicar com ele ou ela. O aluno pode ser ofendido e, em troca de ser verbalmente rude e forte para o professor particular. Afinal, "devemos tratar os outros como eles gostariam de ser tratados."

Mostrar confiança - O professor não consegue manter o que o estudante havia confessado ou falado com ele / ela em uma conversa privada. Em vez disso, o professor Jabbers em voz alta para outras pessoas sobre a conversa particular que ele / ela teve com o aluno especial. O aluno irritado e humilhado pode aproximar o professor e interrogá-lo / a sobre o cumprimento mensagem privada para pública.

Autocontrole Listening - O professor precisa constantemente e infalivelmente controlar os seus temperamento próprio, pensamentos e emoções negativas, a fim de influenciar o controle sobre os alunos em sala de aula ou begets negativos de comportamento negativo (http://www.mrsdryzal.com/behavior.html )

Punição / Penalty - Professor pune os alunos para o mau comportamento ou por atraso na apresentação de trabalhos, sem considerar as suas razões ou mesmo a idade da sua punição dada é inadequado para a idade do aluno. O aluno vai se sentir insultado e irritado e, assim, vai ser rude e perturbador na sala de aula ou quando em conversa com o professor particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário