segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hooliganismo no futebol ou o futebol


O lado negro do futebol é representado por vandalismo. Apesar do fato de que o governo britânico e os meios de comunicação aceitou-a como um problema sério só na década de 1960, o comportamento hooligan em eventos esportivos tem uma longa história. 'Roughs' estavam em uma base regular denunciado como ponto de partida problemas em campos de futebol, mesmo desde o início do jogo profissional no final do século XIX. Um número de clubes que foram localizados em zonas particularmente difíceis teve muitos confrontos sobre o comportamento dos espectadores. Nos primeiros dias do jogo, partidas local 'derby' geralmente eram o centro da desordem multidão, mesmo se não houver torcedores visitantes assistiram ao jogo porque 'roughs' home 'não eram tímidos para intimidar os árbitros, bem como os jogadores da equipe visitante, às vezes perseguindo -los para fora da cidade!

Entre a primeira ea Segunda Guerra Mundial, uma mudança apareceu e futebol em geral tornou-se mais "respeitável" e problemas multidão diminuiu, mas não desaparecem. Apenas nos primeiros anos da década de 1960 os meios de comunicação concentrados no futebol e começou a relatar mais freqüentemente atos de vandalismo nos jogos. Simultaneamente, na sociedade britânica houve uma crise moral geral sobre o comportamento de adolescentes causadas por um aumento no número de casos de crime juvenil. Neste ambiente, o futebol tornou-se cada vez mais identificado como um local em que brigas e outros tipos de atividades perturbadoras regularmente ocorreu. Em torno deste período, o vandalismo no futebol, na Inglaterra começou a mudar e assumir um aspecto mais estruturado que está associado com o fenômeno hoje.

Após a Segunda Guerra Mundial, a segunda parte da década de 1960 viu algum tipo de alianças sendo formadas entre grupos de jovens dos subúrbios, os meninos com um fundo ruim. Estes fãs, colocaram-se nos terraços meta-end de estádios de futebol. Eles consideraram que ele seja seu território e passou a tomar certas medidas que assegurem os espectadores mais velhos e torcedores rivais não teriam acesso. A evolução desses fins de jovens e sua função na proteção de locais reputações masculinos contribuíram para o desenvolvimento de uma rede nacional de rivalidades de gangues que estavam concentradas no futebol.

Para o adolescente, que faziam parte desses grupos, o seu próprio desempenho em bater ou intimidar gangues rivais começaram a se tornar mais importante do que os resultados das equipes que deveriam ter chegado e apoiar. Até o final da década de 1980 intensificou mais confrontos entre adeptos dos lados opostos já não ocorreram por territórios dentro motivos.

Depois de um período em que o vandalismo parecia ser uma presença diária no futebol, uma série de leis foram adotadas para melhorar a situação. Para a maioria dos fãs de futebol no vandalismo ligas top já não parece ter uma influência tão grave e negativo. Em 2000, 19% de todos os adeptos FA Premier League afirmaram ter testemunhado atos de vandalismo ou objetos que estão sendo lançados em partidas na temporada 1999/2000. Os problemas mais graves que um fã da Premier League tem de lidar com parecem ser altos preços de ingressos e os horários do kickoff. Apenas 28% sublinhou vandalismo. Além disso, desde o início do novo milénio apenas um número muito insignificante de ventiladores indicou que não há um aumento na hooliganismo. No entanto, em ligas menores vândalos do futebol continuam a fazer sentir a sua presença em certos jogos.

O fenômeno do hooliganismo foi analisado por muitas pessoas, a fim de descobrir as características básicas da "maçã podre" do futebol. Se fôssemos fazer um retrato de um hooligan típico, a evidência sugere que precisamos de olhar para os jovens no final da adolescência ou seus 20s (este número não se aplicam aos líderes), com empregos que proporcionam um rendimento muito baixo. Não é nenhuma surpresa que os hooligans de Londres têm normalmente mais influência do que os do norte da Inglaterra. Além disso, é elegante e desafiadoramente macho nestes tipos de grupos de sublinhar que você tem a possibilidade de gastar, ou roubar, sportswear original ou desgaste de lazer e que você tem um bom senso de moda. Concorrência nestes aspectos entre gangues de futebol e dentro deles tem sido poderoso, e torcedores rivais, muitas vezes expressar observações irônicas sobre o estilo dos outros, sendo o acento em sublinhando panos baratos e fora de moda.

Felizmente, eles vão crescer ... e conhecer os valores da vida verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário