sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Congestão nasal


Muitas vezes ouvimos pessoas reclamando sobre problemas respiratórios quando sofrem de resfriado comum. Dificuldade de respiração foi atribuída principalmente a congestão nasal, uma condição que parcialmente ou completamente bloqueia o fluxo livre de ar através do nariz. Também referido como um 'nariz entupido', esta condição é muitas vezes o resultado de inflamação dos tecidos (membrana secretando muco) que revestem a superfície interior do nariz. Produção demasiada de muco espesso no resfriado comum também é responsável por causar a obstrução nasal.

Nasais provoca congestionamento

As razões são muitas, quando se trata de caça para a causa subjacente da congestão nasal, sendo a mais comum da gripe do resfriado comum e sazonal. A obstrução nasal também pode ser devido ao contato com alérgenos como pólen e poeira ou exposição à fumaça do tabaco. Os efeitos colaterais da medicação hipertensão ou uma infecção do sinus pode também contribuir para a congestão nasal. Infecções pulmonares virais e uso mesmo muito de descongestionantes também pode fazer uma pessoa vítima de congestão nasal à noite. Durante a gravidez, o desenvolvimento do feto é obrigado a fazer com que o desequilíbrio hormonal no corpo. Estas alterações hormonais são muitas vezes os culpados por trás congestão nasal durante a gravidez.

Remédios congestionamento nasal

Embora a causa congestão nasal são numerosos, alguns remédios caseiros comuns têm sido muito benéfico para se livrar desta doença respiratória. Algumas das opções de alívio de congestionamento nasal são dadas abaixo:

A inalação de vapor

Ao falar sobre remédios congestão nasal para crianças e adultos, simplesmente não posso esquecer de mencionar sobre a inalação do vapor. Inalar vapor é uma maneira fácil de obter alívio da congestão nasal. Para implementar este remédio em casa, tomar água em um recipiente até que comece a ferver. Desligue o gás e agora com uma toalha cobrindo a cabeça e os lados do recipiente, inale o vapor. Vapor liquefaz o muco espesso, que abre as passagens nasais bloqueadas. Assim, a inalação de vapor é um dos remédios mais baratos congestão nasal para superar dificuldade para respirar durante a problemas respiratórios comuns.

Comer alimentos picantes

Comer alimentos condimentados é mais uma forma de desbloquear o congestionamento nasal. Um dos componentes importantes de alimentos picantes é capsaicina. Observa-se que os ossos esponjosos de passagens nasais são inchados, quando o nariz entupido torna-se. Um grupo de nervos no nariz são conhecidos para regular o inchaço desses ossos esponjosos (conchas). A capsaicina em alimentos picantes estimula os nervos, o que ajuda a reduzir a inflamação destes cornetos, bem como aumento da produção de muco, tornando o nariz escorrendo. Este por sua vez, proporciona o alívio da congestão nasal.

Beber chá de ervas

A ingestão de bebidas quentes, como chá verde também podem contribuir para facilitar a respiração. 2-3 xícaras de chá verde todos os dias pode até mesmo desbloquear uma congestão nasal grave. É um dos remédios para aliviar a sinusite e resfriado comum.

Tem suplementos de vitamina C

Tomar suplementos de vitamina C é uma das soluções eficazes para se livrar de um nariz entupido. A inflamação da membrana secretoras de muco no nariz também é o resultado de histamina também muito ser libertado para dentro do corpo. A histamina é uma proteína liberada pelo organismo como uma resposta a uma reação alérgica e é responsável principalmente pela dilatação dos vasos sangüíneos no nariz. Inflamação induzida histamina pode ser trazido sob controle através da ingestão de suplementos de vitamina C. Estudos mostram que o aumento nos níveis de vitamina C deixa de excesso de produção de histamina, ajudando assim a curar um resfriado comum. Tomar um suplemento de 500 mg de vitamina C após consulta a um médico pode ajudar a resolver o problema.

Cebola Cheiro

Cebolas que estão facilmente disponíveis em todos os lares dos Estados Unidos também pode ser eficaz para desobstruir o nariz entupido. Um tem que simplesmente sentir o cheiro da cebola para eliminar a obstrução no nariz. Embora seja uma solução temporária, que proporciona alívio imediato da congestão nasal.

A congestão nasal em recém-nascidos podem ser eficazmente tratados, colocando nariz nasal gotas preparado em casa. No conjunto, geralmente as opções de tratamento acima mencionados congestão nasal trabalhar para aliviar problemas respiratórios. No entanto, se o entupimento no nariz mantém recorrente, é uma indicação de problemas de sinusite grave ou uma infecção pulmonar e por isso requer cuidados médicos urgentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário