segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Seja o melhor professor de Confiabilidade Fontes em História


Cada professor de história sabe que os alunos queixam-se questões de origem. Não é nenhuma maravilha. Nenhum historiador praticando jamais tentar trabalhar com extratos de pequenas fontes dispersas, tiradas do contexto. É um exercício de falsa e os alunos sentem a sua inutilidade. No entanto, os examinadores adoram esses exercícios, por isso temos que fazer o melhor que pudermos. Nós também podemos usar este exercício para que os alunos a pensar criativamente como historiadores.

Muitos professores usam abordagens gerais para fontes de história. Analisar o seu conteúdo e analisar o seu contexto. Ou pedir uma lista de W: quem, porquê, quando, onde e assim por diante. Estes não são ruins, mas em minha experiência, eles produzem respostas de lã e, muito pior, o pensamento lanoso. Porque eles são generalizados, eles também deixam os alunos com um sentimento de incerteza. Queremos que nossos alunos de história a ser praticantes precisos e de desfrutar da história porque eles estão confiantes.

Sugiro que precisamos ensinar algo muito mais preciso, um sistema que se sente mais como um método científico. O primeiro ponto é que os examinadores questionar a confiabilidade separadamente do utilitário. É um absurdo. A verdadeira questão é 'o que é essa fonte confiável para? Uma vez que você rachado que, é claro exatamente o mesmo que o que é útil para. Agora os nossos historiadores podem fazer uma série de perguntas em uma ordem lógica.

Vamos começar com proveniência. Após cada pergunta acrescentar "e que isso nos diz sobre o que é confiável para?

* Quem o escreveu?

* Quem é que eles escrevem isso?

* Quando é que eles escrevem eo que estava acontecendo naquele momento?

* Por que escrever?

* Faça as perguntas nessa ordem e você tem a maioria das informações que você precisa.

Você também tem os seus alunos a pensar como os historiadores sobre a relação entre a origem eo período de tempo para quem a escreveu. Note-se que "porquê?" vem por último. Você só pode responder a essa pergunta quando você tem pensado sobre os outros.

Nós podemos fazer mais perguntas sobre o conteúdo. Novamente adicione a questão de confiabilidade para cada um.

* O tom faz o uso escritor (por exemplo, fundamentado, substituído)?

* Será que ele / ela dizer o que você esperaria ou não?

* Faz o que diz esta fonte corresponde aos outros a evidência que temos? (Muitas vezes a pergunta mais reveladora de todas.)

Estes podem também levar a discussão profunda sobre as ideias de que os indivíduos usados ​​no passado. O que faz o uso de mostrar a linguagem? O que nós esperamos que seja em suas mentes?

Agora você tem todas as informações que você precisa sobre o que a fonte é confiável para. Observe que você pode aplicar essas perguntas tanto para a chamada "primária" e os chamados 'secundárias' fontes. Certamente que nem precisa dizer que os dois precisam ser tratados com cuidado igual. Eles são confiáveis ​​e não confiáveis ​​para coisas diferentes, isso é tudo. Note também que nem sempre é possível responder todas as perguntas. Examinadores preguiçosos costumam usar trechos de livros de história modernos. Obviamente você tem que assumir que qualquer historiador moderno é verdadeira e tem uma boa investigação. Neste caso, normalmente, apenas 7 pergunta se aplica.

Eu criar um diagrama a partir dessas questões e fazer os meus alunos aprendam. Eles usam isso para não responder às perguntas (que precisam ser respondidas de acordo com o formato ditado pela banca examinadora), mas para obter todas as informações que eles precisam antes de construir a sua resposta. As perguntas são fontes de um exame de saúde. Você pode criar um adicional menor, por questões de utilidade. Nós criamos um método que servirá para os exames, mas também solicita pensamento histórico saudável de nossos alunos.

Uma vez que você saiba, apenas a rotina leva alguns segundos e garante que você não perca nenhuma pista. Não vai dar respostas perfeitas, mas leva o medo das fontes, porque você tem uma lista de verificação para trabalhar e sei que você não vai perder nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário