terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lábios rachados secos


Rachado lábios secos é bastante frustrante, uma vez que interfere com a capacidade de comer e falar corretamente. Perda excessiva de umidade é a razão por trás proeminente lábios rachados. Secura na boca pode ser uma causa de grande desconforto, principalmente ao sorrir ou rir. Quando secos sangramento rachados lábios, pode causar uma dor insuportável. Nesses casos, o cuidado adequado dos lábios secos tem que ser tomadas para evitar a deterioração dos lábios.

O que causa lábios rachados secos?

Há um certo número de factores que podem danificar a aparência de lábios. Lábios secos e rachados podem ocorrer devido às seguintes razões:

A vitamina A deficiência de fumar, e menos de água são algumas das causas mais comuns de lábios rachados secos. Condições de clima frio e exposição prolongada ao sol também pode tornar os lábios secos e rachados. Pessoas, que são diagnosticados com doenças de pele (dermatite), também sofrem com rachaduras lábios secos. O uso de produtos inadequados cosméticos, tais como batom, contendo produtos químicos pode provocar uma reação alérgica e resultam em lábios rachados secos. O uso repetido de batons podem produzir efeitos danosos nos lábios e torná-los secos.

Cura para lábios secos e rachados

Na maioria dos casos, lábios secos e rachados não é uma questão importante e dentro de uma semana, pode-se restaurar a aparência jovem de lábios através da implementação das seguintes remédios caseiros.

Aumento do Consumo de Água

Conforme mencionado anteriormente, a desidratação pode causar pele seca e lábios rachados. Assim, é imperativo para consumir uma quantidade suficiente de água. Aumentar a ingestão de água para 8-9 copos de água é uma das soluções mais simples para afastar lábios secos e rachados.

Lip Balm

Craqueamento Lips vai piorar se o produto cuidado apropriado da pele não é usado. Os médicos muitas vezes recomendado vaselina para aplicação de lábios rachados. Escolhendo balms sem sabor lábios é uma opção melhor como os aromatizados contêm produtos químicos que podem causar ainda mais irritação. Mesmo usando um creme dental com sabor pode prolongar o tempo de cicatrização de lábios secos.

Aloe Vera

Gel aloe vera, disponíveis em lojas da droga vários, são extremamente benéficos no tratamento de lábios secos. Também conhecido como melhor amigo dos lábios, aloe vera proporciona efeitos suavizantes e ajudar a curar lábios rachados secos em um curto espaço de tempo. Na verdade, bálsamos para os lábios, aloe vera, quando aplicados regularmente pode evitar que os lábios de tornar-se seca e rachada.

Mudança na dieta

Na sequência de uma dieta rica em vitamina A é importante para eliminar o ressecamento dos lábios. A ingestão de vitamina A é necessária para uma pele saudável e os lábios. No entanto, a vitamina A não deve ser tomado em excesso, uma vez que pode agravar a condição. Não há necessidade de tomar suplementos de vitamina A, se a dieta diária inclui alimentos como cenoura e verduras.

Fatia de pepino

Um fácil de implementar casa remédio envolve o uso de fatia de pepino. Basicamente, pepino, por natureza, é frio e, portanto, útil para limpar a secura nos lábios. Basta esfregar uma fatia de pepino em lábios rachados secos para aliviar a dor. Pepino actua como um hidratante grande e é útil para restaurar a suavidade nos lábios. No seu conjunto, tenha em mente que hidrata os lábios com produtos de cuidados adequados pele é necessário para curar lábios rachados secos. Lábios muito secos que não respondem aos métodos de tratamento acima mencionados, exigem consulta com um dermatologista. Isso ocorre porque uma condição da pele conhecido como queilite, também pode transformar os lábios escamosa e seca. Em tais casos, o tratamento adequado necessita de ser concebido para eliminar esta condição dolorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário