quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hey, Listen Up: Porque você não pode se concentrar?


Todo mundo tem dias em que relaxo no trabalho ou esquecer compromissos. Misplacing suas chaves, não sendo capaz de evitar YouTubing para não colocar essa planilha juntos, sonhar acordado durante conversas importantes - todas essas coisas podem ser muito normal para as pessoas ocupadas. Mas, para alguns adultos, eles podem realmente indicar a desatenção crônica, debilitante do adulto de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Há um número crescente de adultos sendo diagnosticados em cerca de 38 anos, certo, na hora as pessoas começam a multitarefa mais, e fazendo malabarismos com suas famílias, empregos e obrigações pessoais. No entanto, nem todos que tem dificuldade de concentração tem TDAH. Há muitas outras coisas que possam estar sugando sua atenção seco.

Sobrecarga de estresse

As pessoas muitas vezes culpam todos os tipos de doenças relacionadas ao estresse, e falta de concentração é um grande problema. O estresse realmente afeta os centros cognitivos do cérebro-as áreas que dependem de você para pensar rápido, forte. Então, quando você está estressado, que a ansiedade torna ainda mais difícil se concentrar. Pesquisadores que estudam na Universidade de Wisconsin descobriram que a meditação pode ser muito útil para bloquear distrações. Um estudo feito na UCLA sugere que mesmo em adultos com TDAH, a meditação pode melhorar a atenção e concentrar-se, ao mesmo tempo aliviar os sintomas de depressão e ansiedade. Se o estresse está fazendo distração ou desatenção tão ruim que está afetando o seu trabalho, escola ou relacionamentos, pode ser hora de ver um médico para sugestões ou tratamento médico.

Not Enough Exercício

Existe um crescente corpo de evidências sugerindo que o envolvimento em exercícios regulares pode ajudar a manter a mente clara e nítida, e aumentar a memória e capacidade de aprendizagem, não importa qual seja sua idade. O exercício é ainda mais crítica em adultos com TDAH, pois eles já estão lutando inquietação mental, ea falta de exercício apenas compostos que. Os pacientes relatam que quando eles exercem, eles vêem uma melhora na sua atenção e níveis de foco. Trabalhar acima de um suor também ajuda a queimar toda a energia extra que você tem que pode fazer você se sentir ansioso e inquieto, que vai ajudá-lo a dormir melhor à noite. Se você tem um tempo difícil ficar parado e sempre sente que tem de se levantar e se movimentar, ou se você encontrar-se exercitando demais só para evitar de sentir-se inquieto, então é hora de consultar um médico para descobrir o que está acontecendo e como ele ou ela pode ajudar.

Sem contar ovelhas suficientes

Uma das razões mais óbvias para as pessoas não serem capazes de se concentrar está se sentindo cansado. Mas sentir-se cansado por causa de ficar acordado até tarde para assistir a um filme, ou se sentir cansado, porque você tinha que levantar cedo para pegar um vôo são razões perfeitamente normais ser cansados. No entanto, se você ir para a cama em um tempo razoável e dormir até que o alarme dispara e você ainda acordar sentindo irritado ou mentalmente neblina, então você não está recebendo um bom sono. Se você é muitas vezes mal-humorado ou fora de foco, você pode ter um distúrbio do sono não diagnosticada, ou você pode apenas precisar da ajuda de um médico especializado no sono, que pode lhe dar dicas sobre higiene do sono adequada. Para os adultos que têm TDAH, não dormir o suficiente pode piorar os sintomas drasticamente, e apenas tirar sonecas mais ou dormir mais, não pode eliminar os problemas. Se você acha que não está recebendo tempo saco qualidade, consulte um médico para um estudo do sono.

Tecnologia Too Much

De hoje em ritmo acelerado, mundo de alta tecnologia, tudo é constantemente competindo por sua atenção telefone-a, o computador, o iPod, BlackBerry, o seu pager, e até mesmo pessoas reais face a face. Não admira que você não consegue se concentrar! Seu cérebro pode funcionar como um filtro ou o seu secretário, até certo ponto, para mantê-lo organizado e ajudar com o gerenciamento de seu tempo. Mas o mais multitarefa você trabalha sozinho com, mais difícil será manter-se concentrado em uma única tarefa. Falta de foco pode ser muito melhorada, aprendendo habilidades básicas organizacionais, tais como a manutenção de um planejador de dia ou escrever listas de responsabilidades. Uma coisa muito boa que pode ajudar é simplesmente fazer uma pausa de tecnologia. Desligue a televisão, desligar o computador, e acabei de ler um livro ou ouvir música para um interlúdio, paz e tranquilidade após o jantar ou antes de dormir. Se você pode lembrar de uma época como um adulto quando não foram consistentemente se afastou de coisas e não ser capaz de voltar para eles, então você pode voltar a essa liberdade, por retirar-se da tecnologia para uma pausa agora e depois de deixar sua mente clara.

Há muitas razões no mundo de hoje para explicar por que um adulto pode ter dificuldade de concentração, e esses são apenas alguns. Se você já tentou descobrir o que está acontecendo, tentou remédios, fez alterações no seu estilo de vida, e ainda tem problemas com foco, pode ser uma boa idéia falar com seu médico ou um terapeuta para ver se há outros remédios que você pode tentar. Não deixe a vida passar por você e deixá-lo em uma névoa mental constante, se há algo que você possa fazer sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário